Sobre

Anarquia, um dos títulos do Zap! HQ

O Zap! HQ é uma coletiva de roteiristas profissionais. O que sabemos fazer melhor é escrever, roteirizar. Nós já temos as séries que queremos trabalhar, bem definidas. Isso ocorre porque queremos trabalhar com todo o carinho aquilo que criamos. Não é simplesmente escrever. Existe técnica, existem as manhas e truques, existe todo aquele conjunto que toda profissão e projeto tem para dar certo. Sendo assim, não estamos abertos a séries que não sejam roteirizadas por nós.

A idéia é simples: nós escrevemos, alguém cria a arte. Se você é um quadrinhista – desenhista, arte-finalista, etc – que queira fazer algum trabalho em conjunto, nós estamos aqui. Nós fazemos o nosso melhor enquanto você faz o seu melhor. Acreditamos que assim como o artista quer fazer parte de uma história incrível, nós queremos que nossas histórias tenham uma arte de igual valor.

Nosso intuito é criar séries de sucesso e, para tanto, é preciso também ter uma arte de altíssima qualidade. Nossos critérios são os mesmos de qualquer editora. Se não formos criteriosos assim, como espera que alguma editora aceite algo? Simplesmente não dá. Sinto muito, mas nós não fazemos as regras do mercado editorial.

Dessa maneira, só aceitamos amostras de arte: páginas a lápis, páginas arte-finalizadas, páginas coloridas, páginas com letras, balões e onomatopéias. Páginas apenas. Esqueça pin-ups, esqueça pôsters, esqueça qualquer arte que não seja uma página de quadrinhos.

E se você tem pretensão de ser um roteirista – ou até já é, mas em outra mídia – não desanime. Não estaremos fechados para sempre. É que no momento nossos esforços estão sendo focados nas séries que temos atualmente. Com elas dando certo, pode ter certeza que abriremos busca por novos talentos roteirísticos. Estamos trabalhando arduamente para criar uma base. Deixando-a forte, aí sim é o momento de expansão.

Se quiser entrar em contato, por qualquer motivo que seja, eis o nosso e-mail: contato.zap.hq@gmail.com

5 Responses to Sobre

  1. Deborah Oliveira says:

    É uma pena.Tem muito talento novo iniciando e, como vcs mesmo sabem, encontrando a maior dificuldade para publicar. Eu, por exemplo, estou trabalhando a série Krauz, mas ainda não consegui publicar nada no Brasil. Se vcs puderem me indicar alguma coisa…
    Desejo sorte no trabalho de vcs.
    Deborah Oliveira

  2. fabio says:

    gostei do trabalho de vcs, são focados e transparentes.

  3. Ola,

    Sou um quadrinhista e animator da Croacia. Ja publicou um album aki no meu pais-
    To interesado pra fazer (desenhar) algum projeto novo com roteirista proffesional.
    Se vc quiser tbm podemos falar mais sobre isso.

    Aki sao poucas de minhas obras,pra vc ver- http://my.carbonmade.com/projects/4408238

    Td de bom !
    Dario

  4. Talita says:

    Ola,gostei muito das HQs de voces.. Tambem escrevo so que as vezes me desanimo pq acho que ninguem ira ver minha historia..sou mto fã do Stan Lee.estou desenvolvendo uma HQ tbm como eu disse q era fan do Stan minha hq so podia ser de herois rsrs meu sonho é que ela se torne serie como x-men,vingadores e ate desenvolver um filme.bom é isso vcs sao dez.

  5. Jhonne says:

    Parabéns pela iniciativa! As HQs tem tudo pra dar certo!
    Estou começando o curso de roteiro que vocês publicam aqui. Tava escrevendo um roteiro mas parei pra fazer o curso pois tenho certeza que ficará bem mais profissional.
    Muito obrigado pelas informações!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: