Autores

:: ANARQUIA – EQUIPE CRIATIVA

EMÍLIO BARAÇAL
Roteirista
32 anos de idade e tem uma filha. Atua na área de comunicação, publicidade e áudio-visual desde 1996. Formado em quadrinhos pelo SESC Santos e pela Quanta Academia de Artes, também ministrou aulas na área por esse mesmo tempo, passando por empresas como Academia Brasileira de Arte (ABRA) e Escola Oficina de Artes. Também cursou Roteiro no SESC Santos. Emílio também atuou como redator no extinto site A ARCA, sobre entretenimento, escrevendo artigos, críticas e entrevistas nas áreas de cinema, quadrinhos, música, RPG e desenhos animados. Trabalhou como redator freelance para o extinto portal AOL Brasil, redigindo esporadicamente sobre música, cinema e comportamento. Também trabalhou com tradução de roteiros para a Glass House Graphics Brasil. Realizou oficinas de roteiro de cinema e quadrinhos para a Prefeitura de Santos e Universidade Santa Cecília. É também o criador e instrutor do Curso de Roteiro para Cinema, TV, Quadrinhos e outras mídias para a Tecnoponta Treinamentos; presta serviços de análise de roteiros e ghost writing e escreve sobre entretenimento – cinema, música, quadrinhos, TV, animação e outros assuntos – para o websites Delfos – http://www.delfos.jor.br e Soc! Tum! Pow! – http://revistaogrito.com/soc/ – Já teve passagens como roteirista pela Ciatech, Zata Produções e MACPRO Filmes. No Zap! HQ, escreve Anarquia com Carlos Eduardo Corrales, Arkanus com Alexandre Dias e Cosmos e Os Bandeirantes.

 

FELIPE WATANABE
desenhista
27 anos. e reside em Guarulhos/SP. Formado como designer pela Universidade Guarulhos. Trabalha com criação desde 2003, atualmente como freelancer e professor de desenho na Quanta Academia de Artes de São Paulo.

 

 

 

CARLOS EDUARDO FERREIRA
arte-finalista
28 anos de idade. Nasceu em Santo André/SP e reside em Mauá/SP. Ilustrador Free-lancer e Professor de Desenho na Escola Oficina de Artes no ABC. Como arte-finalista, ja trabalhou para DC Comics, Marvel Comics, Aranim Media Factory e SeaLions Books.

 

 

SALVATORE AIALA
Colorista
47 anos de idade. Nasceu e vive em São Paulo/SP . Colorista de um dos primeiros trabalhos com Artistas Nacionais “Spirit of Amazon” (1999). Também tem vários trabalhos publicados pela Disney Europa e EUA, de 2000 a 2005.  Pela Kenzer and Company: Dungeons and Dragons Tempest´s Gate (2001). Pela Chaos Comics!, Lady Death: Goddness Returns (2002). Pela IDW Publishing: #3 – ‘Book 3: Tempered in Fellowship’, #4 – ‘Book Four: Sheathed in Justice’ Wynonna Earp  (2004). Pela Image Comics: Imaginaries (2005). Pela Cross Culture Entertanment: Daniel – Prophet of Dreams (2006).  Pela Dynamite:  Zorro (2008), Galactica 1980 (2009), Stargate – Vala Mal Doran (2010), Total Recall e Hack Slash/Eva (2011) Colorista  de Contos de Verão 2009 e HQ SPE 2010 ambos para a UNESCO e Ministério da Saúde.

:: COSMOS – EQUIPE CRIATIVA

GERALDO BORGES
desenhista
33 anos de idade. Natural de Fortaleza/CE, onde também reside. É agenciado pela Impacto Studios e atualmente desenha para a DC Comics, trabalhando com a Legião dos Super-Heróis, JLA – Arsenal, Mulher-Maravilha e Rebels. Também desenhou o Nova para a Marvel Comics. Teve passagens por revistas de editoras como Red 5 Comics, Dynamic Forces e AK Comics.

 

 

DENIS “DYM” FREITAS
Arte-finalista
24 anos de idade. Natural de Santos/SP, onde reside atualmente. DYM, seu nome artístico, trabalhou em Vision Machine, HQ independente do roteirista Greg Pak; teve participação em CrazyEight e Dungeon Siege (Dark Horse); Action Comics na DC Comics. Agenciado pela Impacto Studios.

 

 

MATHEUS LOPES
Colorista
19 anos, nasceu e reside em João Neiva/ES. Colorista auto-didata, atua como assistente de colorização para o mercado americano desde o ano passado. Atualmente fazendo trabalho freelance para a Image Comics, trabalhando em Last of the Greats.

 

 

:: ARKANUS – EQUIPE CRIATIVA

ALEXANDRE DIAS
Roteirista

26 anos de idade, nasceu e mora em Santos/SP. É um novo talento literário, tendo estudado Roteiro de Cinema, Quadrinhos, TV, Teatro, Literatura e Games na Tecnoponta Treinamentos, com Emílio Baraçal. O fato de ser pesquisador teológico e de culturas pagãs e mitos somado às qualidades narrativas que viu em seu aluno fez com que Emílio o convidasse para a série. Atualmente trabalha na Usiminas, em Cubatão.

 

JACK HERBERT
Desenhista
29 anos, natural de João Pessoa – PB onde também reside. Formado em Administração de Empresas pela FESP. É agenciado pela Art & Comics International, há 3 anos é contratado da Dynamite Entertainment onde recentemente a convite do próprio Alex Ross, se tornou desenhista da série Kirby Genesis.

 

 

JP MAYER
Arte-finalista
30 anos, natural e residente de Limoeiro do Norte, Ceará. Arte-finalista agenciado pela Art&Comics International, tendo trabalhado em títulos como a mini série Red Tornado e mais recentemente no título Superman além de várias participações em outros títulos, como Birds of Prey.

 

 

THIAGO RIBEIRO
colorista
27 anos, reside em São Bernardo do Campo -SP, Colorista agênciado pela Impacto Quadrinhos; Designer de formação, mas nunca atuou na àrea; trabalhou com ilustrações para livros didaticos e para-didaticos por três anos e desde o fim de 2011 vem trabalhando como colorista de quadrinhos pro mercado nacional e internacional, colorindo capas para o Brasil e Europa, participando de titulos como: Red Sonja, Queen Sonja, Danger Girl and Army of darkness, Green Hornet e atualmente no Bionic Man, todos pra Dynamite Entertainment.


:: OS BANDEIRANTES – EQUIPE CRIATIVA

HÉLIO OLIVEIRA
desenhista
26 anos de idade, nascido em São Paulo/SP, mas reside em Vargem/SP. Formado em Educação Artítica pela Fesb (2005), ministra aulas de Artes em escolas municipais, ja fez ilustrações pra projetos e capas de revistas.

 

 

 

CARLOS EDUARDO FERREIRA
arte-finalista
28 anos de idade. Nasceu em Santo André/SP e reside em Mauá/SP. Ilustrador Free-lancer e Professor de Desenho na Escola Oficina de Artes no ABC. Como arte-finalista, ja trabalhou para DC Comics, Marvel Comics, Aranim Media Factory e SeaLions Books.

 

 

GEANES HOLANDA
Colorista
31 anos de idade. Residente  em Itatiba /SP. Desenhista, arte finalista e colorista. Formado em Educação artística pela FESB Bragança Paulista.  Já fez de tudo na área do desenho, caricatura, aérografia, retratos, plantas baixa para engenharia, ilustrador revistas infantis, vitralista religioso ( embora faça,ele  é um ateu)  e atualmente agenciado pelo Studio Impacto quadrinhos.

 

:: CAPISTA DE ANARQUIA

CYNTHIA FRANÇA
Capista de Anarquia
28 anos. Nasceu e trabalha em Recife – PE. Formada em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pernambuco, atualmente trabalha como game artist na Jynx Playware (Porto Digital de Pernambuco).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: