VOCÊ PERGUNTA, NÓS RESPONDEMOS!

Eis uma chance de saber mais sobre os quatro títulos do Universo Zap! HQAnarquia, Cosmos, Os Bandeirantes e Arkanus – conversando diretamente com seus criadores e equipe administrativa. Sim, administrativa também.  Afinal, você pode ter uma pergunta para os programadores sobre como será o leitor digital do Zap! HQ, por que não?

Deixe sua pergunta nos comentários dessa postagem + indicação de pessoa. Por exemplo: “Quem será o grande inimigo de Cosmos? Para: Geraldo Borges” – que significa que você está fazendo essa pergunta para o desenhista de Cosmos. Você pode também colocar mais de um nome, como por exemplo “Quais são os poderes de Arkanus? Para: Alexandre Dias e Jack Herbert”. Se quiser fazer uma pergunta para toda a equipe criativa, coloque “… Para: equipe criativa”.

Vale quantas perguntas quiser, desde que obedeça esse esquema. Lembrando que não vale ofensas e afins.

As perguntas devem ser feitas até o dia 20 de junho.

Para maiores detalhes de cada série, só clicar no menu acima com o nome da série em questão. Para detalhes dos criadores, só clicar também acima no link “Autores”. O mesmo vale para o pessoal administrativo em “Equipe”.

Anúncios

18 Responses to VOCÊ PERGUNTA, NÓS RESPONDEMOS!

  1. Paulo says:

    GOSTARIA DE SABER SOBRE QUANDO O QUADRINHOS DO COSMOS ESTARÁ NAS BANCAS.
    AINDA ESPERO PELO NÚMERO 1 PARA CONHECER O PERSONAGEM E COLECIONAR O GIBI.
    TOMARA QUE O QUADRINHOS DA ZAP SEJA UM SUCESSO PARA QUE MANDEMOS OS QUADRINHOS AMERICANOS DE VOLTA PARA CASA DELES OU PELO MENOS QUE ELES FAÇAM UM QUADRINHOS DE QUALIDADE E SEM QUERER OBRIGAR OS LEITORES A COMPRAR TODOS OS QUADRINHOS DELES, MAS SIM QUE OS LEITORES COMPREM PELA QUALIDADE DAS HISTÓRIAS E DOS PERSONAGENS.

  2. Paulo says:

    PESSOAL TEMOS QUE APOIAR NOSSOS QUADRINHOS!
    NÃO PODEMOS FICAR SÓ COM A TURMA DA MÔNICA, SEM FALAR QUE A MUITO TEMPO NOS BRASILEIROS SONHAMOS COM UM QUADRINHOS NACIONAL DE FICÇÃO E DE SUPER HERÓIS.
    A ZAP HQ! ESTA VINDO COM ESTA NOVIDADE!
    VAMOS APOIAR!
    VAMOS LER, CONHECER, E COM A QUALIDADE DA CRIATIVIDADE BRASILEIRA; VAMOS COLECIONAR!

  3. LINHO says:

    É isso aí!
    Eu também acho que a muito tempo nós brasileiros estamos precisando mostrar para os americanos e para o mundo inteiro o nosso talento.
    Afinal ja vi quadrinhos de super heróis brasileiros como Fantasticman, Cometa, Meteoro, Tropa ômega e muitos outros que prova que temos talento.
    Só precisamos de apoio de nós mesmos (brasileiros) e não desistir até nossos quadrinhos ser exportado e outros conhecer nosso talento.

    • Germano Brasil says:

      Peraí pessoal, esse negócio de ficar querendo mostrar pors americanos e plá plá plá… Poxa, oque que eu quero é que seja feito algo bom, independente de ser brasileiro, protugués, ou o caramba. Quando eles fizeram quadrinhos não tinham a intenção de mostrar nada pra ninguém. Espero sim pelas publicações e vou prestigiar, mas, sem essa bandeira patriótica. Somos criativos e temos muitas histórias pra contar, tanto no quadrinho como na telona. Conto com vocês pra me mostrar.

  4. Lucas Piñeiro says:

    Posso dar minha opinião? se voces poderem nos quadrinhos o que esta acontecendo atualmente no Brasil como Codigo florestal,corrupção(claro), Angra III(quem sabe) enter outros pois seria interessante….

    Sobre Quais são os poderes de Arkanus? Para: Alexandre Dias e Jack Herbert”.
    e de Os Bandeirantes de onde tiraram o nome?

  5. Douguk says:

    Primeiramente, como todos estão fazendo (rs) eu também não posso deixar de parabenizar todos vocês pela iniciativa interessantíssima de se criar um selo de quadrinhos nacionais que tratassem de heróis. Talvez o Brasil seja o país que mais precise de alguns heróis, não é?

    Agora as perguntar :D

    Quando li pela primeira vez que os bandeirantes seriam o grupo de heróis da Zap pensei imediatamente que seriam os principais títulos unidos em um só grupo, como A Liga da Justiça por exemplo, como evidentemente não são. Portanto queria saber se existem planos para se criar um grupo menos coeso com os outros títulos, que possa ter alguns atritos a mais, já que pelo o que eu entendi Os Bandeirantes já são um grupo formado? Para toda a equipe criativa.

    Outra dúvida minha é a extensão do selo Zap!HQ, queria saber se existem planos para uma ampliação dos números com heróis de outros roteiristas e desenhistas brasileiros, ou se o grupo da Zap se manterá como está? Sei que pareço até um pouco pretensioso e que talvez esses sejam planos para um futuro não tão próximo, mas é que queria saber a opinião de todos vocês sobre a formação nacional de bons roteiristas e ilustradores e se haveria espaço para eles caso tudo venha a dar muito certo.

    Obrigado pelo espaço e pela iniciativa. Estarei esperando o lançamento das HQs.

    Douglas

  6. Lucas Piñeiro says:

    Olá queria saber quanto vai ser os hqs da zap? e vão vender em qual site?

  7. Waylan says:

    Gostaria de conhecer mais sobre os personagens de Bandeirantes e Arkanus.
    Realmante gostei da Iniciativa Zap, e não vejo a hora de conhece o trabalho mais a fundo.

  8. Paulo Fernandes says:

    Para Emílio Baraçal e Carlos Eduardo Corrales:

    De que forma vocês abordarão o Anarquismo na hq Anarquia?
    Como vocês desenrolarão a teoria política-econômica anarquista?
    Como vocês enxergam o Anarquismo?
    Acreditam mesmo que uma nação sem governo é algo realizável? E como poderia ser aplicado?
    A trama estará ligada aos problemas políticos atuais do Brasil?
    Terá influência de V de Vingança (uma hq onde um Super Ser com recursos ilimitados consegue invadir o Super Computador do governo e assim, instalar a revolta – ou seja, uma história puramente fantasiosa)? Haverá esse tipo de fantasia?

  9. Douguk says:

    Só mais uma pergunta que me apareceu esses dias quando estava pensando em escrever alguma coisa rs.

    Para toda a equipe de roteiristas:

    Como vocês tratam o diálogo em situação desconhecidas pra nós brasileiros? (vou explicar)

    Quando roteiristas americanos precisão escrever, por exemplo, uma cena de interrogatório policial, eles tem um banco de ações e falas pré-definidos para utilizar, isso porque durante toda a vida deles cansaram de ver no cinema ou ler em HQs uma cena de interrogatório. Para nós brasileiros a coisa é diferente, nós não temos muito material de referencia o que nos deixa um pouco, digamos, sem saber o que dizer em situações como essa.

    Digo isso porque eu gostaria de me tornar um bom roteirista e acho que isso passa pela naturalidade de como são desenvolvidas suas cenas, tanto pra você, quando para o espectador, leitos, etc. Será que isso tem de passar pela pesquisa do roteirista, ou é uma coisa orgânica, que mudará com o tempo?

    Para o Emílio Baraçal:

    A situação colocada acima passou pela sua pesquisa para a criação das HQs? Se sim, como você pesquisou?

  10. Oi queria tirar duas duvidas: um e como anda as hqs? quer dizer alguma data de quando elas vão sair? dois: queria saber quando vão ser divulgadas as capas das hqs queria muito ver como vão ser as capas, um abraço

  11. Gostaria de saber quando e onde será o lançamento dos títulos e se o leitor digital será lançado junto. O leitor será como o da Marvel Comics que permite visualizar quadro a quadro ou não? Existe algum link com prévia dos títulos? Procurei aqui no blog e não encontrei muitas imagens. Obrigado e sucesso!

  12. Quiof Thrul says:

    ainda haver o ZapHQ Mangá e o ZapHQX?

  13. diego says:

    olaa pessoal do zap o que houve? sem mais novidades…o projeto ACABOu ????

  14. Posso deixar o link da revista Goblin Market aqui?
    Para quem se interessar: http://www.goblinmkt.blogspot.com.br

    Obrigado.

  15. Olá amigos! Admiro muito o trabalho de novos quadrinistas e por isso criei uma ferramenta para que vocês divulguem os seus trabalhos: o WEB Quadrinhos, provisoriamente hospedado em http://www.albumdosonhos.com.br []’s

  16. aristeu says:

    gostei da ideia do quadrinho anarquia, bom, achei bem proximo da ideia do V for vendeta… mas abrasileirado! hehehehe… tem data para o lançamento? como vocês iram distribuir este quadrinho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: