VEJA O VISUAL DE CAPETA, O PRIMEIRO INTEGRANTE DE OS BANDEIRANTES REVELADO

Eis o primeiro personagem revelado da série Os Bandeirantes. Chama-se Capeta. A arte é de Hélio de Oliveira (lápis) e Carlos Eduardo Ferreira (arte-final). Os Bandeirantes é a única série que ainda não tem colorista.

“Capeta” é o codinome de Adão, um ser criado em laboratório com a mistura do DNA humano com o DNA da raça alienígena capturada em Varginha/MG com a ajuda dos próprios alienígenas capturados em 1996.  Devido a isso, tem apenas sete anos de idade, sendo praticamente uma criança. Sua aparência monstruosa – semelhante a um demônio – lhe valeu seu codinome. Como é o primeiro – e por enquanto, único de sua espécie – ganhou o nome bíblico, Adão.

Adão não tem sobrenome. Ele estranha isso. Ele nasceu e cresceu preso em um laboratório. Ele não conhece nada além disso e quer conhecer o resto do mundo, além de brincar com outras crianças. Tudo que ele quer fazer é conhecer seus pais – que na verdade não tem – e conhecer o resto do mundo, aonde as outras pessoas a seu redor vão que ele nunca sabe. Como toda criança, ele quer brincar. E isso pode ser muito, muito perigoso.

Adão não entende porque as outras pessoas são tão diferentes dele. Ele desconfia de algo errado, estranho e está o tempo todo tentando saber o que está acontecendo. Ao conseguir sair do laboratório, terá um choque com o mundo exterior. O efeito disso nele será muito pesado.

Ele é absurdamente forte e resistente. Consegue também absorver energia cinética – impacto – exercida contra ele, de forma a ficar ainda mais forte. Tem três corações: um bombeia, o outro absorve a energia e o converte em força muscular e o terceiro é seu reserva em casos de excesso de energia, aliviando os outros dois. Fisicamente impossível de ser detido, é vulnerável a poderes mentais, emocionais e magia.

Agora, imagine uma criança de sete anos com tamanho poder e sendo contida o tempo todo… uma hora o barril de pólvora estoura.

Ele gosta de futebol, mas não sabe ainda para qual time torcer.

Com roteiros de Emílio Baraçal, veja mais (na verdade, MUITOS!) detalhes de Os Bandeirantes, clique aqui.

Anúncios

15 Responses to VEJA O VISUAL DE CAPETA, O PRIMEIRO INTEGRANTE DE OS BANDEIRANTES REVELADO

  1. Rafael Campos says:

    três chifres?!

    • zaphq says:

      Como diz no texto, mistura da raça do ET de Varginha com humanos. O ET de Varginha, de acordo com testemunhas do caso ufológico, tinha 3 protuberâncias na cabeça. Só googlear que você vê várias representações artísticas dele, baseado nas descrições das testemunhas.

  2. Rafael Campos says:

    eu dei uma sacada… vendo por esse ângulo…

  3. desenhos muito bom e enredo interessante, como faço pra realizar um teste de cor pra esta história

  4. coyote says:

    Curioso, mas fiquei com medo de ser uma versão nacional do Hellboy (troque o nascimento mágico/demoníaco por algo mais sci-fi, mas o resto está ali: monstro feião, grande, forte e infantil).
    Errei?

    • zaphq says:

      É, errou bastante. Vamos pegar bastante no lado psicológico dele, que é bem diferente do Hellboy, que é um adulto, embora imaturo às vezes. Mas o Capeta é uma criança em todos os sentidos com um poder de destruição semelhante ao do Hulk, Coisa, Fanático… que é algo bem diferente do Hellboy, que usa de estratégia, armas e outros recursos. Outra, a pele do Capeta é avermelhada porque a descrição dos ETs vistos em Varginha, na maioria dos casos, é descrita pelas testemunhas com essa coloração, pendendo às vezes para algo amarronzado dependendo de quem descreve. Isso é algo que não dá pra fugir.

  5. Anônimo que não quer aparecer says:

    Não adianta, sempre haverá essas comparações chatas com personagens americanos!!! Que saco!!!!

    Zaphq, não perca tempo com essas coisas!!!

  6. ricardo says:

    Apesar da semelhança com o Hellboy numa primeira vista, acho que merece uma chance e vai seguir por caminhos diferentes pelo que é apresentado no texto. Estou aguardando esse material com otimismo e sou a favor de qualquer iniciativa inteligente de quadrinho nacional que nos torne independentes das editoras norte-americanas, apesar de gostar muito delas.

    Um abraço e boa sorte para a equipe!

  7. Luis says:

    A história do personagem é legal, também achei parecido com Hellboy na primeira vez que vi no vídeo para FIQ 2011, mas suas explicações me convenceram!
    Mudando de assunto, a 3ª edição da revista Popular Science Brasil, trouxe uma matéria muito bacana E.T´s no Brasil, destacando 3 ocorridos que intrigam até hoje (de acordo com a própria revista), o ocorrido de 1977 na região amazônica chamada de fenômeno chupa-chupa ou luz vampira, o caso em 19 de maio de 1986 onde 20 objetos não identificados invadiram o espaço aéreo brasileiro observados em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Goiás e o ocorrido mais famoso o ET de Varginha(MG) de 20 de janeiro de 1996. No caso de Varginha as meninas que avistaram o ET descreveram que a criatura tinha 1,6m de altura, pele marrom e oleosa, três dedos, olhos grandes e vermelhos e os três chifres. A história foi dada que se tratar de um morador da cidade, como uma forma de justificação.
    As histórias abordaram todos estes fatos o só o último?
    Lendo a apresentação do personagem e seu comentário acima, percebi que vocês colocaram com ser transgênico e fortão sendo vulnerável a poderes mentais, emocionais e também extremamente infantil.
    Por ele ser um transgênico mesmo ainda criança em um corpo de um monstro, não entendo como algo que mistura dois seres muito inteligentes, é infantil apesar de ter 7 anos de idade. E este uniforme não entendi muito bem?
    Sobre o que parece ser uma das missões do grupo, eles são investigadores e defensores das riquezas do Brasil. Uma de nossas riquezas e invejada por muito é Floresta Amazônica que maior parte se encontra em território nacional, mas uma coisa interessante que os responsáveis pela vigia é os Norte-Americanos, que utilizam um satélite (um dos mais modernos do mundo) para vigiar a floresta, este serviço é pago por nós brasileiros, anos atrás um pesquisador se não me engano francês foi preso por roubar uma aranha da floresta, e existe vários crimes de desmatamento, e de varias patentes de produtos descobertos a partir da floresta e o Brasil só em 2 de centenas de patente! Aparentemente os Bandeirantes não tem um inimigo especifico nesta área como será o combate e averiguação destes locais, me parece que os bandeirantes são o grupo de soldados modificados, mas também necessitam de ajuda nas investigações de outros profissionais, ou me engano?
    Falando sobre a tecnologia de Bandeirantes, muito bacana esta história dos tanques, mas se os extraterrestres entrassem em contato com o ser humano acredito não ser esta a principal tecnologia, existem muitas teorias sobre Adolf Hitler, e uma delas e famosa por sinal envolve estas criaturas misteriosas, mas além de tecnologias de guerras muito boas eles aparentemente conseguiram muitos conhecimentos biológicos que utilizaram como arma.
    No Brasil temos grandes pesquisadores de várias áreas da saúde e muitos trabalham para universidades (de acordo com a revista o corpo do ET de varginha foi estudado na Unicamp).
    Se você pesquisar bem vai ver que somos o único país a participar do projeto genoma, temos grandes descobertas na área da ciência, temos vacinas distribuídas, temos vacinas feitas no Brasil e enviadas ao mundo, temos muito conhecimento biológico, acho que poderia ser abordado nos quadrinhos isso como a tecnologia aprendida em conjunto com estes seres e utilizada. Somos tão bons que temos artigos brasileiros citados por vários artigos de todo o mundo… inclusive na China, temos brasileiros em todo o mundo, e chefiando áreas de pesquisa e hospitais em vários países,muitos dos pesquisadores estão nos Estados Unidos e na Europa, o profissional da área da pesquisa cada vez mais esta sendo reconhecido em outros países. O Brasil aparenta querer ser conhecido como um país amigável, porque não nas histórias o Brasil envia seus pesquisadores para participarem de projetos como espiões ou para ajudar com as tecnologias aprendidas. Como já disse temos profissionais muito bons Médicos, Biomédicos, entre outros profissionais que penso que poderiam ser citados nas histórias pela sua grande capacidade em ajudar na área da saúde.
    Sei que para vocês parece ser chato estas comparações com histórias já inventadas, maior parte comparações com histórias norte-americanas, que aparentemente lhe serviram de inspiração para criar algo novo aqui no Brasil sil sil!
    Eu mesmo confesso me pergunto com que esta história mais se assemelha, com uma espécie de quarteto fantástico remodelado, os Capitães America do Brasil, Com as investigações do famoso 007 ou com os Homens de Preto.
    Mas prefiro esperar chegar às bancas para comprar e tirar a conclusão da história!
    Desculpe por fazer um texto tão grande, mas queria saber e mostrar alguns fatos, que provavelmente vocês já saibam… E que acho que deveriam ser citados em algum momento da história.

  8. Rafael Campos says:

    q cara chato… ^^^^^^^^…aí em cima…
    ninguém nunca te disse: relaxa o pâncreas?

    • Luis says:

      Desculpe-me caso aparentei ser um cara chato (caso o comentário se referir a minha pessoa), mas devo informar assim como você pode expressar sua opinião ou dá sugestão, eu também posso, o comentário que eu fiz foi direcionado a editora que aparentemente quer ser aproximar da realidade brasileira, então lendo e pesquisando vi alguns fatos bacanas que poderiam ser mencionados na história em quadrinhos.
      Como pessoas devemos saber que nada é invalido, inclusive comentários que de certa forma se tornam uteis, mesmo aparentando ser inúteis!
      Caso a editora não queira opiniões, tudo bem! O trabalho é deles e eles fazem o que quiserem. Como contem bons profissionais e muito competentes por sinal, sei que a grandes chances de sai um ótimo trabalho e então eu comprarei para apreciar o primeiro resultado!

      • Rafael Campos says:

        tdo bem velho… eu te entendo… é que não precisa ser tão analítico, curte um poko o bagulho concordo com o q vc disse mais ficarmos aki dizendo o que poderia ou não ser só vai estragor o q será… só qiz dzer relaxa o pâncreas e curte a iniciativa…

  9. Ahuahuahuahua
    Muito bom.
    Os personagens dos Bandeirantes são iraaaados!
    Tchururuuuw \o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: