Cynthia França e Anarquia

A ilustradora Cynthia França não é mais a desenhista de Anarquia. Depois de muita reunião, todas as partes chegaram a uma decisão. Ainda assim, ela estará conosco, como capista da série. E lógico, quando estiver em uma situação melhor, não exclui a possibilidade de ela desenhar algum edição. Nas palavras dela:

“Aos caros amigos do Zap HQ:

Venho por meio desta informá-los de que não estarei mais presente como quadrinista na saga Anarquia. Tive alguns problemas de ordem pessoal (doença na família), além de estar sobrecarregada de trabalho (sou ilustradora numa empresa de jogos), de forma que não poderei dar continuidade à produção.

O Emílio, com quem tive mais contato durante o processo, sempre me deu toda a força possível, tanto em técnica, ao enviar-me toneladas de material sobre quadrinhos, quanto em excelentes palavras sobre acreditar em mim mesma e no talento com que Deus me agraciou.

Essas palavras também me ajudaram a definir o meu rumo – e me levaram à conclusão de que sou muito mais ilustradora do que quadrinista. É por isto que, mesmo não desenhando mais as HQs da Anarquia, continuarei presente no projeto como capista – afinal de contas, é isto o que eu faço de melhor, e o Emílio me compreendeu muito bem nesta decisão.

Agradeço o carinho e o apoio de todos vocês… e em especial ao Emílio e ao Corrales, que se tornaram amigos, além de colegas profissionais.

Um abraço a todos,

Cynthia França.”

É isso aí. Mas não pense que dormimos no ponto. Já há um quadrinhista que preencheu o lugar deixado por ela, só não podemos divulgar a notícía por enquanto e o faremos assim que for possível.

Enquanto isso, ainda há vaga de desenhista para os outros três títulos: Os Bandeirantes, Cosmos e Arkanus. Clique aqui para saber como enviar seu trabalho para nós.

9 Responses to Cynthia França e Anarquia

  1. Anderson says:

    Eu procurei sinopses ou resumos das séries mencionadas pelo blog e não encontrei…

    • zaphq says:

      Os detalhes das séries Cosmos, Arkanus e Os Bandeirantes estão sendo guardados por enquanto. Iremos revelar detalhes assim que for possível.

  2. zecarlos says:

    gosto muito do que e escrito por aqui,a visao de vcs sobre como se tratar de quadrinhos no brasil….mas nao posso de ixar de comentar …
    realmente e uma perda enorme,ainda mais sabendo o quanto e dificil encontrar pessoas do nivel dela,
    confesso que comecei a acompanhar o blog de vcs por causa da arte dela que a um tempao atras achei sem querer na net e imediatamente virei fan da arte dela
    realmente vida de quadrinhista nao e nada facil…mas desejo muita sorte a ela no ramo dos jogos
    e espero que vcs da zap continuem com a qualidade de sempre

  3. Leandro says:

    É muito sério o camarada falar que desenha e estar realmente preparado pois no meu caso eu não acredito que eu esteja pronto mas qualquer coisa esse é um site com alguns dos meus “trabalhos” (Desculpem a pretensão…):

    http://www.lllleo.deviantart.com

    • zaphq says:

      Olá Leandro, tudo bom?

      Que tal fazer o teste que há aqui no Zap! HQ? O roteiro-teste está nesse link: https://zaphq.wordpress.com/2010/07/27/aos-quadrinhistas-aspirantes/ – Além disso, tem o e-mail para o qual deve enviar suas páginas. Boa sorte e obrigado pelo contato!

      • Leandro says:

        Olá, Emílio. Estou fazendo as páginas e logo logo as estarei enviando. Tem algum prazo a ser cumprido?

        Muito obrigado pelos esclarecimentos

      • zaphq says:

        Olá rapaz, tudo bom?

        Prazo em si, não, mas quanto mais rápido for, melhor para o artista. Editores e outros profissionais da área vêem com bons olhos o quesito rapidez.

        Um abraço!

      • Leandro says:

        Muito obrigado pelos esclarecimentos. Estou na torcida para ter arte de qualidade suficiente a oferecer. Quanto ao prazo (tempo), só peço que não avalie dessa vez, por eu estar realmente em um período tão conturbado.

        Desculpe tanto incômodo

        valeu, cara!

  4. Leandro says:

    Olá, Emílio.

    Escrevendo só para lembrar. Enviei as páginas há alguns dias atrás. Demorou um pouco mas não implica no tempo total de trabalho. rsrs. Qualquer coisa estamos por aqui.

    Valeu

Deixe um comentário

