Aulas de roteiro no Zap!HQ? Por que não?

Nos seis anos – sim, seis anos – de pesquisa para o desenvolvimento do universo Zap!HQ, uma das questões mais importantes sobre como desenvolver as séries foi o fato de como fazer tudo ser crível. Tem o problema de achar a tal “fórmula mágica”, tem o problema de que “quadrinhista brasileiro sabe desenhar mas não sabe escrever”, entre outros.

Hoje me lembrei da frase que um amigo meu vive dizendo: “Odeio quem não compartilha conhecimento”. – E é verdade. Conhecimento compartilhado leva a críticas. Críticas levam a melhorias. Melhorias levam à evolução.

Dessa forma, entre as novidades do Zap!HQ que serão divulgadas aqui periodicamente, escreverei artigos relacionados a roteiro. Uma espécie de curso de roteiro on-line. Sei que será apenas uma pequena pedra no oceano dos problemas do mercado de quadrinhos, mas estarei fazendo a minha parte. E além do mais, seria pretensão demais de minha parte ser o “grande salvador”. Só quero dar minha singela contribuição mesmo.

Dito isso, em breve começarei postando as aulas aqui, intercaladas com as novidades do Zap!HQ.

Um abraço!

EMÍLIO BARAÇAL

Deixe um comentário

