Cikatro: veja o concept de Eric Montenegro, o personagem principal

Eis que surge Eric Montenegro, personagem principal de Cikatro, o primeiro título da linha de mangá do Zap!HQ. Eric é um ex-assassino profissional, que tenta se redimir de vários erros cometidos ao longo de sua vida. Ao mesmo tempo em que embarca em uma missão divina, precisa cuidar sozinho de sua pequena filha, Alice. Eric é anti-social, calado, misterioso e muito determinado. Seu passado remete a treinamentos em uma sociedade de ninjas – a Bujinkan – e a serviços sujos no mundo todo.

A idéia visual de Eric era tentar fugir do estereótipo do visual de assassino profissional que vemos em filmes, séries e desenhos animados, ao mesmo tempo que em tudo nele há uma razão roteirística para existir. Victor Negreiro já terminou os concepts de todos os personagens do primeiro arco de Cikatro e também já começou as páginas. Desse modo, espere por mais notícias em breve.

eric_concept_com_logo

Anúncios

7 Responses to Cikatro: veja o concept de Eric Montenegro, o personagem principal

  1. Logan says:

    Me parece bem com o esteriotipo de assassinos profissionais classicos.

  2. Logan says:

    Mas a estetica está legal, gostei… Quanto tempo foi gasto em pesquisa e planejamento de arte conceitual?

  3. Rodrigo Almeida says:

    Muito bom!
    Porém, não desmerecendo o trabalho do artista, mas levando em conta que, até onde entendi, o projéto é sério, a arte não se assemelha a mangá…

    • zaphq says:

      Olá Rodrigo, tudo bom?

      Essa coisa de “mangá” é muito polêmica, depende muito do ponto de vista. Alguns dizem que mangá é apenas aquele feito por japoneses e que o que é produzido fora da terra do sol nascente tem apenas influência de mangá. Nós não ligamos para rótulos, porém, é sabido que o Brasil é um país – se não o mais – muito miscigenado em tudo. Mesmo o quadrinhos brasileiro, que sofre influência americana, européia e japonesa, não tem uma identidade própria. Então o que fazemos no caso de Cikatro é apenas um quadrinho nacional com forte influência de mangá. Nosso intuito não é copiar, repetir o que é feito pelos nossos irmãos japoneses e sim aprender com eles de forma a contar uma história com a cara do Brasil.

      Obrigado!

  4. Andre Alves says:

    Rodrigo tem razão, o personagem parece comics americano. Um nariz menos detalhado e mais estilizado cairia melhor para um mangá. E em se tratando de mangá, use e abuse das luzes (high lights) no colorido.

  5. richardbhell says:

    parabens pela iniciativa. É muito boa mesmo. Infelizmente não poderei me candidatar a nada, sou apenas um fã de quadrinho que de vez em quando se mete a escrever, mas nunca aprendeu a desenhar profissionalmente. Vou acompanhar o que vcs andam fazendo com grande expectativa. Sobres os layouts dos persoangens, devo dizer que eu gostei, um misto da arte das HQs americanas ( principalmente aquelas mais voltadas para animação) e o estilo manga ( que é tão popular hoje em dia). Ficou bem intressante. Pessoalmente prefiro coisas mais voltadas para os desenhos europeus, mas acho que não ha rapidez e consisentecia para se fazer uma historia mensal com desnho muito detalhistas.
    essa é minha opinião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: